Home»Geral»Passagem de Comando no 19º RC Mec

Passagem de Comando no 19º RC Mec

0
Shares
Pinterest Google+

No dia 09 de janeiro, o Tenente-Coronel Márcio Saldanha WALKER assumiu o Comando do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado “Regimento San Martín”, em substituição ao Coronel TALMO Evaristo do Nascimento.

O primeiro ato da cerimônia de passagem foi a inauguração do retrato do Coronel TALMO na Galeria de Ex-Comandantes do Regimento. Nesta solenidade, o Comandante sucedido recebeu o Distintivo de Comando Dourado do Excelentíssimo Senhor General de Brigada RAUL Rodrigues de Oliveira, Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada “Brigada José Luiz Menna Barreto”, que tem sede em Santiago-RS. A homenagem significa o reconhecimento do Exército pela excelência do trabalho durante o seu Comando.

Em seguida, na Praça D’armas General de Exército Oscar Luiz da Silva, pátio central do quartel, foi realizada a solenidade oficial de Passagem de Comando do “Regimento San Martín”, onde o Coronel TALMO teve a oportunidade de dirigir-se pela última vez aos militares que estiveram sob seu Comando durante o período em que esteve à frente do 19º RC Mec.

Em ato contínuo, perante a Bandeira Nacional e a tropa, os Comandantes sucedido e sucessor realizaram a transmissão do Comando da Organização Militar, que será exercido durante os anos de 2019 e 2020. Posteriormente, o Tenente-Coronel WALKER, agora como Comandante do Regimento, passou em revista à tropa que desfilou perfilada em sua continência.

Também estiveram presentes ao evento, Luis Antônio Benvegnú, Vice-Prefeito de Santa Rosa, Marcos Knorst, Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Rosa, os Comandantes das demais Organizações Militares da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, dentre outras autoridades civis e militares, convidados e familiares.

Previous post

CAIXA da Praça da Independência Santa Rosa tem novo gerente geral

Next post

Envelhecimento e redução de crescimento da frota

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *