Ovos de páscoa para ajudar a Amigan

Ovos de páscoa para ajudar a Amigan

Com a Páscoa chegando, a ONG Amigan está fabricando ovos de chocolate para arrecadar fundos. Como todos sabem, a instituição ajuda animais abandonados, em situação de risco, doentes e em maus tratos. Porém, estão necessitando de renda para continuar com as programações normais.

Dessa maneira, estão suspendendo as ajudas, resgates, atendimentos e verificações de denúncias até que consigam pagar todas as contas nos veterinários e doar alguns animais que abrigaram.

“Quando resgatamos um animal pedimos a ajuda da comunidade porque não temos abrigo próprio e nem condições financeiras ilimitadas. Ao contrário do que imaginam, não recebemos verba pública e sobrevivemos de doações da comunidade. Contudo, novamente, estamos suspendendo alguns recursos até que possamos pagar as contas nos veterinários e doar alguns animais. Mais uma vez chegamos a débitos de aproximadamente R$ 10.000,00 e não temos como pagar. Muitas vezes quando pedimos ajuda da comunidade, as pessoas não comparecem pra ajudar, ou até prometem que vão fazer doações e acabam não fazendo tal ato, induzindo as pessoas que iriam ajudar mesmo, achar que não necessitam mais. Nós desembolsamos dinheiro do nosso bolso muitas vezes, ajudamos sempre! fizemos a nossa parte financeiramente. Quem doa são sempre as mesmas lindas pessoas, salvo as mesmas pessoas que sempre nos ajudam”, comenta Rosane Borsekowske, Presidente da Amigan.

Como Rosane disse, a ONG não possuiu veterinário de graça e são eles que pagam por todos os atendimentos, exames, tratamentos, da mesma forma que cada indivíduo faz quando seu pet adoece. Além do mais, estão lotadas. Não possuem mais lugar para abrigar. Segundo a Presidente, a Prefeitura disponibiliza um pequeno lugar para alguns animais doentes, porém, é um espaço limitado e está cheio. Dependem de lares temporários da comunidade e é bem comum elas ajudarem a manter os animais com rações e afins. São poucas as pessoas que abrem a sua casa e ainda conseguem manter as despesas de alimentação do animal. “Recebemos cerca de 30 (trinta!) pedidos de ajuda por dia. Recebemos mais de 60 denúncias (muitas delas falsas) de maus tratos. São cerca de 10 animais que ajudamos com tratamento veterinário, por semana. Existe um número incontável de animais abandonados na rua”, diz Rosane.

Dessa forma, pensaram em maneiras de conseguir arrecadar dinheiro para conseguir pagar e continuar com suas ajudas. Foram dadas várias sugestões como rifas, pedágios e brechós, até que tiveram a ideia de fazer os ovos de Páscoa e vender rifas.

Para a rifa, estão pedindo ajuda da comunidade para vender e os ovos de chocolate possuem vários sabores e estilos. Os pedidos devem ser feitos até o dia 10 de abril com aquisição dos cartões (ovos).

Neste sábado estarão na Praça da Bandeira, das 9 horas às 13 horas, com a feira de adoção, venda de ovos, rifas e trufas. Pode também, ser comprado através do WhatsApp (55) 9 9655-7186. O lucro obtido será para o pagamento dos atendimentos veterinários. Além dessas, outras ações também serão feitas para poderem quitar as contas e poder voltar aos atendimentos. “Todos juntos devemos assumir o problema ou jamais chegaremos a uma situação controlável e melhor aos nossos animais”, finaliza Rosane Borsekowske.

7 visualizações.
Notícias Relacionadas