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Na atualidade, estamos vivendo a era da informação, tanto no ambiente empresarial como nos ambientes familiares. A internet está presente em nossas vidas e recebemos informações e conteúdos a cada instante, principalmente através das redes sociais e site de notícias e entretenimento. Isto sem falar nas mídias tradicionais como rádio, televisão, jornais e revistas.

A grande luta neste ambiente de informação é a construção de conteúdos relevantes, que despertem o interesse e atenção das pessoas, ou melhor, do maior número de pessoas. Quando falamos em redes sociais, chamamos as pessoas que criam conteúdos interessantes de influenciadores digitais, por que o conteúdo gerado por estas pessoas influenciam um enorme número de seguidores, incentivando-os a promover alguma reação, uma curtida, um compartilhamento, uma mudança de hábito ou mudança de cultura ou até uma ação de compra, que é a busca do ambiente de negócios.

O importante é observar que o conteúdo é essencial, e não apenas para a geração de seguidores nas redes sociais, o conteúdo também é importante para conseguirmos clarear informações sobre nossos produtos e serviços, sobre nosso negócio, sobre o que queremos comunicar para nossos clientes ou para as pessoas que se relacionam física ou digitalmente conosco. Saber escrever, organizar ou mesmo produzir nossos conteúdos hoje tornou-se uma ferramenta essencial para a comunicação no mundo dos negócios ou mesmo para ter uma notoriedade dentro da sociedade, que é convidada a dar atenção a inúmeros canais (sites, redes sociais, tv, rádio, jornal, revista) e precisa se organizar para colocar você entre as preferencias para ter relacionamento com suas informações.

Quando geramos conteúdos, isto de uma forma ou de outra vai parar na rede de pesquisa google, seja um artigo, uma publicação, uma reportagem, uma participação em algum programa ou qualquer informação que seja publicada em algum canal digital, mesmo que seja um comentário, uma crítica ou avaliação que você fez na internet relativo pessoas, site ou qualquer rede social. Desta forma, quanto mais conteúdo você gerar, seja em qualquer canal, potencializa as pessoas a lhe localizarem e concordarem ou não com suas opiniões ou simplesmente com seu texto, desta forma, gerar conteúdos positivos que auxiliem as pessoas, seja no ambiente profissional ou pessoal, pode trazer resultados interessantes para os negócios.

Uma das principais demandas que observo nas empresas que estão nas redes sociais hoje, é a geração de conteúdo, seja do dia dia das pessoas e dos negócios através de materiais com duração de 24 horas como os Storys do Instagram, até criativos para postagem em site e redes sociais que influenciam pessoas a realizarem ações de compra ou interação com seus canais digitais. Tudo é conteúdo e tudo é planejamento para influenciar pessoas. Este é o cenário ideal para as empresas de marketing digital, que são especializados na geração de Imagens e Videos, utilizando técnicas de design para ser mais eficiente na comunicação e converter mais ações em suas campanhas.

Você gera conteúdos pessoais ou para algum fim profissional? Já postou fotos ou videos de seu dia com alguma informação relativo ao que estava acontecendo? Isto também é conteúdo.

Um conteúdo qualificado faz toda a diferença, tanto na percepção da sociedade sobre as pessoas, que são respeitadas ou não pelos conteúdos que apresentam, quanto no mundo corporativo, que depende destes conteúdos para geração de mais e mais negócios.

Portanto, pense em seus conteúdos e organize que impressão que as pessoas devem ter sobre seus materiais. Faça um planejamento e perceba o poder que isto pode gerar para sua vida e seus negócios.

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