O BRASIL ESTÁ MELHORANDO

O BRASIL ESTÁ MELHORANDO

Estou preocupado com o difícil momento em que vive o Brasil e os brasileiros. Você não está, caro leitor? Estou indignado com a atuação impatriótica dos deputados e senadores – com raras e louváveis exceções – com assento no Congresso Nacional. Esse momento indesejado me faz lembrar de Getúlio Vargas que em 10 de novembro de 1937, logo após ter assumido a presidência da república fechou o Congresso e proclamou o Estado Novo.

Foi um ‘golpe’, ninguém tem dúvida. Mas foi a única forma de governar o país, desentravando as reformas e avanços que pretendia imprimir ao Brasil como, por exemplo, a nacionalização do petróleo e a criação da Petrobrás, que os deputados tentavam procrastinar. Em 1945, ano em que marcou o fim do período chamado ‘Era Vargas’, tudo estava resolvido, o Brasil já era outro. Mas teve que ser ‘na marra’. Não estou pregando a força, tampouco a ditadura mas, estou convicto de que com ‘beijinhos-beijinhos’ entre executivo e legislativo, não teremos a tão sonhada, necessária e impostergável ‘reforma da previdência’.

Nós todos temos acompanhado as discussões que se travam na Câmara Federal, a respeito, ali todos sabem que sem a reforma o Brasil quebra, aliás, já está quebrando, mas ‘eles’ não estão pensando no Brasil, estão pensando em seus mandatos e em seus privilégios, por isso, sabendo que com eles ou não nós teremos uma nova previdência, ‘eles’ estão desidratando o projeto original enviada pelo executivo, fazendo demagogia e promovendo discussões estéreis e que não contribuem em nada para o bem do Brasil. Em termos de democracia estamos ainda muito atrasados.

Nos Estados Unidos, democratas e republicanos se odeiam mas Trump (republicano) teve aprovada a reforma da previdência no primeiro ano de seu governo. Os democratas tiveram consciência da sua responsabilidade perante o país, pensaram no país. Getúlio não tinha a força que tem Jair Bolsonaro, se detinha os votos, não sabia com certeza se podia contar com o exército, Bolsonaro tem os dois. Embora diga ‘brincando’ que ‘se o parlamento não fizer o exército o fará’, golpe, intervenção ou coisa que o valha, nada disso acontecerá no Brasil, porque os brasileiros estão melhorando, o Brasil está melhorando, os primeiros sinais já aparecem nas estatísticas da economia, da produção e da força do trabalho.

Até sábado.

17 visualizações.
Notícias Relacionadas