Novas redes de água darão reforço e maior segurança ao abastecimento no Centro de Santa Rosa

Novas redes de água darão reforço e maior segurança ao abastecimento no Centro de Santa Rosa

A Corsan está substituindo as redes e ramais de água na Rua Minas Gerais, próximo ao Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa. Serão implantados 200 metros de tubulação, que vão beneficiar 40 imóveis do Centro da cidade. O investimento é de aproximadamente R$ 60 mil.

Essas novas redes são feitas em PVC de 75 milímetros de diâmetro. O material tem maior durabilidade e mais resistência à pressão e a rompimentos do que a antiga canalização, de fibrocimento, de 60 mm. Com o diâmetro maior, a vazão da água também será melhor.

A Corsan concluiu também a interligação de 350 metros de novas redes de água nas ruas Sinval Saldanha e São Luiz. Os antigos encanamentos de fibrocimento foram trocados por tubos de PVC de 200 milímetros de diâmetro.

As obras integram uma série de investimentos que a Corsan está realizando no município com o objetivo de qualificar o abastecimento de água e garantir estabilidade, principalmente na região central.

Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal. Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende no Rio Grande do Sul, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano até lá.

30 visualizações.
Notícias Relacionadas