Novas empresas do município oficializaram na tarde de quarta-feira (22), suas instalações no Distrito Multisetorial, denominado “Ulrich Maske”.
O vereador Aldemir Ulrich e o presidente do Comude, Alexandre Maronez, estiveram presentes durante a formalização da entrega de documentos que concede direito real de uso de lotes para novas empresas que irão se instalar no Distrito Multisetorial e os prazos para esse cumprimento.
O Secretário de Desenvolvimento Sustentável salientou que a liberação dos lotes estavam cedidos a empresas que não se instalaram no prazo estabelecido. “Em janeiro publicamos o edital de chamamento público, notificamos e conseguimos reverter a situação, recuperar e redividir a área, de forma que os lotes foram reunidos para atender à demanda de indústrias que estavam na lista de espera”, contou o secretário.
De acordo com o presidente do COMUDE, Alexandre Maronez, a análise dos documentos que comprovassem a viabilidade econômica do investimento foi feita por uma comissão composta por membros do COMUDE e da secretaria que identificou as empresas aptas. “As empresas, depois de apresentarem atributos, foram pontuadas e ao final do processo esse total de pontos serviu de parâmetro para a classificação e definição de mais esses lotes”, explica Alexandre.
Para o prefeito Alcides Vicini, a ocupação de novos lotes no Distrito Multisetorial é resultado de um trabalho realizado com o apoio do Comude, da Câmara de Vereadores e da secretaria de Desenvolvimento Sustentável, que tem empenhado esforços para regularizar os lotes. “É uma oportunidade para que as empresas possam expandir gerar mais empregos e fortalecer o desenvolvimento da cidade”, destacou o prefeito.
Movos empreendimentos que se instalarão no Distrito
– Treter Toldos
– Projetar Máquinas
– Adriana Arendt
– Daniela Back, pré moldados
– Carrocerias Heck
– Metalúrgica Santa Rosa
– Metalúrgica Dez e Fer