O Costana Frontier Resort, o primeiro empreendimento turístico de alto padrão do noroeste gaúcho, realizou na noite desta quinta-feira, 03 de abril, um evento especial para marcar seu lançamento oficial em Santo Ângelo. O Hotel Villas foi palco do coquetel de apresentação, que reuniu convidados para celebrar este importante momento para o resort e para a região. Durante o evento, o sócio e idealizador do empreendimento, Mogar Sincak, realizou uma palestra onde apresentou um panorama histórico do Brasil, do Rio Grande do Sul e da região noroeste, abordando os ciclos econômicos e trazendo dados relevantes para discussão.
Em sua fala, Mogar também detalhou o propósito do Costana, que visa reter recursos e capital humano na região, além de atrair novos investimentos e visitantes, impulsionando o desenvolvimento local através de um atrativo turístico de alto padrão. Segundo Mogar, “desde 1980 nossa região avançou muito em fatores como educação, saúde, segurança e infraestrutura, e o Costana é um empreendimento inédito que busca impulsionar pilares que ainda nos faltam progredir: lazer, diversão, hospitalidade e gastronomia”. Ele também destacou que o Costana é um resort pioneiro, mas que não busca ser o único, e sim incentivar o surgimento e trabalhar ao lado de outros negócios turísticos que possam aproveitar as potencialidades do noroeste gaúcho.
Na ocasião, foram exibidos dois vídeos que proporcionaram ao público uma visão detalhada de como será a estrutura do Costana. A noite também contou com um coquetel e momentos de música ao vivo, proporcionando um ambiente de celebração e networking entre os presentes.
Além desta noite especial, o Costana estará presente com estande próprio, atrações culturais e condições diferenciadas durante a Fenamilho Santo Ângelo, realizada de 19 a 27 de abril. A iniciativa demonstra o firme compromisso do resort em apoiar e marcar presença nos importantes eventos regionais. Segundo Vando Hartmann, Diretor Executivo do empreendimento, “o Costana nasceu com um propósito muito claro: contribuir para o crescimento da nossa região. As feiras, além de serem um ambiente propício para o desenvolvimento, representam também uma excelente oportunidade para estreitarmos os laços com a comunidade local”.