O Governo do Estado divulgou na sexta-feira (10) a cor das novas bandeiras das regiões dentro do modelo de Distanciamento Controlado. Na nova classificação, a região 14 a qual é pertencente Santa Rosa, foi atribuída bandeira vermelha, o que traz medidas mais rígidas de controle. A região vinha mantendo a classificação da bandeira laranja por duas semanas.
“Pelas ações de enfrentamento ao Coronavírus que o município de Santa Rosa e a região vêm fazendo desde o início da Pandemia, temos argumentos relevantes para contrapor o Estado e continuar na bandeira laranja. No entanto, é importante que a população continue respeitando as regras de prevenção ao contágio”, disse a secretária da Fazenda.
O Município contestou através de uma ação coletiva realizada com os demais municípios da AMUFRON. A definição das bandeiras definitivas será divulgada no final da tarde desta segunda-feira, dia 13, pelo Governo do Estado e passam a valer a partir de terça-feira, dia 14.
Municípios da AMUFRON entram com recurso contestando classificação de Bandeira na Região 14

Notícias Relacionadas
-
Estratégias de consumo aumentam volume de endividamento
Em uma compra habitual no supermercado, posto de gasolina ou na farmácia, o atendente oferece…
-
Maquete interativa destaca impacto das políticas públicas e ações do Terra Forte
Uma maquete de 45 metros quadrados tem chamado a atenção do público que visita o…
-
Festival traz para feira sabor, saúde e tradição por meio da gastronomia
O 6º Festival Regional de Pratos à Base de Soja reuniu, na manhã desta terça-feira…
-
Fenasoja apresenta espaço inédito de acolhimento para pessoas com TEA
A Fenasoja 2026 reforça seu compromisso com a inclusão e o bem-estar dos visitantes ao…











