O Governo do Estado divulgou na sexta-feira (10) a cor das novas bandeiras das regiões dentro do modelo de Distanciamento Controlado. Na nova classificação, a região 14 a qual é pertencente Santa Rosa, foi atribuída bandeira vermelha, o que traz medidas mais rígidas de controle. A região vinha mantendo a classificação da bandeira laranja por duas semanas.
“Pelas ações de enfrentamento ao Coronavírus que o município de Santa Rosa e a região vêm fazendo desde o início da Pandemia, temos argumentos relevantes para contrapor o Estado e continuar na bandeira laranja. No entanto, é importante que a população continue respeitando as regras de prevenção ao contágio”, disse a secretária da Fazenda.
O Município contestou através de uma ação coletiva realizada com os demais municípios da AMUFRON. A definição das bandeiras definitivas será divulgada no final da tarde desta segunda-feira, dia 13, pelo Governo do Estado e passam a valer a partir de terça-feira, dia 14.
Municípios da AMUFRON entram com recurso contestando classificação de Bandeira na Região 14

Notícias Relacionadas
-
Curso de Confecção em Lã Crua gera novas oportunidades na comunidade do Lajeado Reginaldo
A Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o…
-
Consultório de Clínica Geral: cuidado particular, agora na Unidade São José
A Unidade São José do Hospital Vida & Saúde contará com uma nova opção de…
-
Coral Unijuí faz apresentação no 2º Santa Rosa em Canto
O Coral Unijuí participou, no dia 7 de junho, do 2º Santa Rosa em Canto.…
-
Reinauguração do Laboratório de Ciências Contábeis marcou a abertura oficial do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal em Santa Rosa
Na noite da última terça-feira, 17 de junho, foi realizada a reinauguração do laboratório do…