A partir de sexta-feira (24), o município de Santa Rosa terá barreiras sanitárias inicialmente nas principais entradas da cidade. Esta é mais uma ação conjunta que tem como objetivo a prevenção ao CORONAVÍRUS no município.
Nas barreiras serão abordados veículos com orientações e questionamentos da origem dos ocupantes, com medição de temperatura e bem como outros sintomas do COVID-19. O projeto é mantido pelo município, através da FUMSSAR, em parceria com a Fundação Educacional Machado de Assis-FEMA, através dos cursos na área de enfermagem, ACISAP, e contando com o apoio do 19º RCMEC e Brigada Militar.
Nos locais serão feitos ainda, serviços de sanitização nos veículos por voluntários da empresa Previnset e do grupo Força Tarefa da Serra Gaúcha. Ademir Rosa diretor da Gestão de Planejamento Estratégico da FUMSSAR, que coordena o projeto explica que trata – se de uma atividade preventiva, funcionando como uma ferramenta de orientação e controle do fluxo de pessoas que estão chegando Santa Rosa, com um monitoramento específico quanto, circulação do vírus que se tornou uma grande pandemia. As barreiras estarão sendo realizadas na Avenida Buricá no Bairro Cruzeiro e na Avenida Borges de Medeiros junto ao Pórtico de entrada do município.
Município de Santa Rosa terá barreiras sanitárias para conter o avanço do COVID-19

Notícias Relacionadas
-
Com o frio, cresce o consumo: veja 10 dicas para economizar gás de cozinha no inverno
Com a chegada do inverno, o consumo de gás de cozinha costuma crescer nos lares…
-
Evento em Tuparendi reforça importância do terraceamento para conservar solo e água
O terraceamento é uma tecnologia agrícola capaz de aumentar em até 30% o armazenamento de…
-
SANTA ROSA irá receber o Programa MOTORISTA DE FUTURO que já atendeu mais de 3.500 jovens no RS
No dia 08 de julho, o Motorista de Futuro será realizado mais uma vez na…
-
Portal do Cidadão conta com mais funcionalidades
A Prefeitura de Santa Rosa, vem trabalhando na melhoria contínua dos serviços para a população.…