O município de Santa Rosa, recebeu mais uma profissional Médica do Programa Mais Médicos do Governo Federal. A Drª. Lumy Gil Sedano chegou na FUMSSAR na tarde de sexta-feira(21). A médica é Cubana e está atuando no Brasil a três anos, permanecendo um período em Santo Ângelo, e também esteve no estado do Pará, trabalhando no combate a pandemia de COVID-19.
O Presidente da FUMSSAR Délcio Stefan, recebeu a profissional, fazendo uma breve explanação do sistema público de saúde do município e de toda a rede de atendimento à população. Délcio ressaltou que Santa Rosa aderiu ao programa e que até hoje a atuação de todos os profissionais que estiveram aqui foram muito exitosas sempre com muita dedicação, tendo o aval positivo nas Unidades, pelos usuários e também pelas equipes. O presidente lembrou ainda que a gestão do município tem procurado manter a permanência de um médico em cada Unidade Básica de Saúde
O gerente da Rede de Atenção Primária, Dr. Sérgio Roman frisou que mesmo tendo alguns afastamentos de profissionais pertencentes a grupo de riscos, durante a pandemia, o quadro se mantém com profissionais em todas as UBSs.
A nova médica inicia suas atividades na próxima segunda-feira(24), indo atuar em uma unidade ainda não definida.
Mais uma profissional médica no quadro da FUMSSAR

Notícias Relacionadas
-
Câmara de Vereadores entrega Moção de Congratulações ao Musicanto 2025
Em uma noite repleta de emoção e simbolismo, o Plenário Étore Alberto Beltrame foi palco,…
-
Bênção das Águas acontece em Santa Rosa
Anualmente, o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Turvo, Santa Rosa e Santo Cristo realiza…
-
8ª Mostra Sesc de Cinema exibe produções gaúchas em Santa Rosa
Até o dia 23 de outubro, o município deSanta Rosasegue sendo o primeiro município areceber…
-
Anvisa alerta para anúncios falsos sobre canetas emagrecedoras
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) identificou falsos anúncios, em redes sociais e na…