Home»Medicina & Saúde»Mais de 14 mil sessões de hemodiálise em 2018

Mais de 14 mil sessões de hemodiálise em 2018

0
Shares
Pinterest Google+

O ano de 2018 foi de muitas mudanças para os pacientes da Hemodiálise do Hospital Vida & Saúde. Ampliação do setor, novas máquinas e com isso, redução do terceiro turno. Ao todo, foram realizadas 14.836 sessões, em 2018, número 14% maior que em 2017, quando foram realizadas 12.926 sessões.

O aumento de pacientes ocorreu em função da demanda regional, já que a Instituição é referência para 22 municípios. E com a ampliação do setor e dos equipamentos, foi possível reduzir o turno de atendimento da noite. Segundo o Enfermeiro Rodrigo Zorzan, para o bem-estar dos pacientes a redução do turno da noite melhorou muito o atendimento, “Foi um ano em que o serviço recebeu a Acreditação Hospitalar nível 2, que poucos no estado têm, foi realmente um ano de muitas conquistas. O término da reforma do setor, o convênio com o Hospital de Clínicas de Porto Alegre para consultas e transplantes, o convênio com o Hospital Albert Einstein e os treinamentos específicos com a Frisenius para os técnicos, enfermeiros e médicos, entre outras melhorias foram realizadas no ano que passou”.

Em 2018, muitos pacientes foram transplantados. No ano passado, foram 18 pacientes na fila de transplante, sendo que destes, 8 realizaram o transplante. Em 2017, dos 10 pacientes na espera, 2 foram transplantados. Dos pacientes que realizaram tratamento em 2018, cerca de 60% eram do sexo masculino, mantendo a mesma média de 2017. O setor conta com uma média de 100 pacientes mês.

A equipe também realizou em 2018 o tradicional Almoço da Hemodiálise reunindo pacientes, profissionais e familiares. A ajuda da comunidade com o envolvimento de vários voluntários também foi uma marca do ano que passou. Para 2019, a expectativa é continuar qualificando, mantendo os treinamentos contínuos e buscando sempre um atendimento humanizado.

Previous post

Tamanho exagerado de porções em restaurantes contribui para obesidade

Next post

CAIXA da Praça da Independência Santa Rosa tem novo gerente geral

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *