A temporada de 2022 começou para o Inter com uma vitória diante do Juventude dentro do Alfredo Jaconi. Na estreia do Gauchão, os comandados do novo técnico Alexander Cacique Medina tiveram um primeiro tempo pouco convincente, muito burocrático de um jogo muito truncado mas de recuperação na segunda etapa e vencendo o jogo pelo placar de 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Maurício e Yuri Alberto.
No Ju, Ricardo Bueno descontou de pênalti.
Quando o árbitro apitou o início da partida, o torcedor colorado pôde ver a primeira “cara” do Inter de Cacique Medina. Como já era esperado, o treinador levou a campo a sua formação preferida no 4-2-3-1, com Edenílson de segundo volante e Maurício e Boschila na linha de três com Taison.
No Ju, a estratégia foi clara. Se houvesse alguma chance ofensiva, ela passaria pelos pés do centroavante Ricardo Bueno, que era constantemente acionado entre os zagueiros colorados. Com a pausa para a hidratação dos jogadores, foi o Juventude que retornou mais ligado. Logo aos 29 minutos, Jadson aproveitou o rebote do lado direito e cruzou na área em direção a Capixaba. O meia cabeceou sozinho, mas a bola acertou o travessão, assustando o goleiro Daniel que ponta de dedo desviou a bola. O Inter respondeu com Taison e Yuri. O camisa 7 tocou para o centroavante, que girou e bateu forte por baixo, obrigando o arqueiro jaconero a segurar firme. O Juventude só não abriu o placar, pois Daniel realizou dois milagres no final da primeira etapa com chute de Ricardo Bueno, depois, com o rebote de Darlan o arqueiro colorado simplesmente abriu o peito e esperou a pancada.
Na segunda etapa teve um cenário bem diferente, com o Inter muito mais aceso e de apli domínio da partida. Mal havia começado e o placar já estava a favor dos visitantes no Alfredo Jaconi. Logo aos três minutos, Taison encontrou Moisés. O lateral carregou a bola até a entrada da grande área e tocou para o meio, onde achou Maurício. O camisa 27 dominou e chutou para as redes do Juventude.
E a boa atuação no segundo tempo permitiu ao Inter ampliar rapidamente. Aos nove minutos, Yuri Alberto, o homem de 20 milhões de euros, recebeu cruzamento de Boschilia. O centroavante girou e bateu forte, sem chances para William, num belo gol e ainda fez homenagem ao técnico imitando a comemoração dos tempos do Cacique Medina. Com 2×0 no placar o escrete Vermelho tentou controlar mais a partida. Porém com um adversário nervoso pelo resultado o colorado encontrou Juventude tentando pressionar. Grande parte das ações ofensivas passaram por Capixaba. Em partida inspirada, Daniel fez grandes defesas e afastou o perigo tirando o ímpeto dos donos da casa. Que mantinham a pressão sobre as linhas vermelhas, a reação pareceu tomar forma e ais 34 minutos, após escanteio, Rodrigo Dourado tocou com a mão na bola em disputa com Bassani. Pênalti marcado e anotado por Ricardo Bueno, que bateu forte no canto direito sem chances para Daniel. Ju descontou para 2 a 1.
O goleiro Daniel ainda tomou um susto com belo chute de fora da área de Foster, mas a bola passou tirando tinta do ângulo direito. Apesar da dose de ânimo com o tento, a equipe jaconera não conseguiu igualar o placar. Jogo finalizado e vitória colorada.
O técnico Alexander “Cacique” Medina aprovou a “intensidade” que o elenco apresentou. O treinador buscou explicar a diferença de postura entre o primeiro e o segundo tempo, visto que o grupo apresentou uma melhora significativa na volta do intervalo, e avaliou uma possível repetição do time titular para o próximo confronto.
O Inter volta a campo no sábado, às 19h, no Beira-Rio, diante do campeão da Divisão de Acesso, o União Frederiquense.
#VAMO VAMO INTERRRRRRRRRRR!