A Corsan irá instalar na próxima terça-feira, 17, a partir das 8h, um equipamento para medir a vazão de água na rede de distribuição localizada junto à estação de tratamento – ETA 2, no bairro Cruzeiro, em Santa Rosa.
Durante a execução, os imóveis dos bairros Cruzeiro, Vila Jardim, Loteamento Acqua, Vila Oliveira, Vila Flores, Vila Balneária, Loteamento Lorentz, Vila Santos, Vila Bancários, Loteamento Silva e Loteamento Montese poderão ser afetados por interrupção no abastecimento. A previsão é de que o sistema seja normalizado gradualmente durante a tarde.
Já na quarta-feira, 18, a partir das 21h, a Companhia dará continuidade à instalação dos aparelhos na ETA 1, no Centro. Durante o serviço, haverá instabilidade ou interrupção no fornecimento de água no Centro e nos bairros Glória, Alto do Parque, Novo Horizonte, Ouro Verde, São Francisco, Imperador, Winkelmann e Sulina. A normalização é prevista para o início da manhã de quinta-feira, 19. Em caso de chuva, o trabalho será reagendado.
Os equipamentos que serão instalados na rede são os chamados macromedidores, que possibilitam a comparação entre o volume de água que sai do sistema de distribuição e o volume que chega aos imóveis. Desta forma, podem ser identificados índices de perdas nesse caminho e tomadas medidas para evitar o desperdício de água. Os aparelhos medem a vazão diária instantaneamente e possibilitam também fazer diagnósticos para melhorias no abastecimento.
Para mais informações, podem ser usados os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), WhatsApp (51) 99704-6644 e ligações gratuitas pelo 0800.646.6444.
A Corsan está permanentemente disponível nesses canais e recomenda que a população utilize esses meios de contato com a Companhia para solicitações, pedidos de informação ou para fazer comunicados. Isso agiliza a tomada de providências e a mobilização das equipes de serviço.