0
Shares
Pinterest Google+

A Virgim Promoções e a Cavalini eventos confirmaram para sábado (17 de dezembro) a apresentação do Tour Não Vejo a Hora, de Humberto Gessinger. O show acontecerá no Pavilhão da Oktoberfest Santa Rosa, a partir das 21h30min.

Estão sendo disponibilizados camarotes, mesas e ingressos especiais e pista. A compra é realizada via site: LINK https://www.diskingressos.com.br/event/807

Humberto Gessinger é um cantor, compositor, baixista, multi-instrumentista e escritor brasileiro. É especialmente conhecido por ter fundado a banda Engenheiros do Hawaii, na qual tocou de 1985 até 2008, quando o grupo entrou em uma espécie de hiato por tempo indeterminado.

Com esta banda, lançou mais de 20 álbuns – entre álbuns de estúdio, ao vivo, coletâneas e de vídeo -, conquistando oito discos de ouro, um de platina e 3 DVDs de ouro, além de ter vendido milhões de álbuns e emplacado diversos sucessos fonográficos. Na sequência, participou do duo Pouca Vogal, ao lado de Duca Leindecker, com quem lançou três álbuns e participou de extensa turnê entre 2008 e 2012. Desde 2013, lança discos e faz shows como parte de sua carreira solo que começou em 1996, mas estava parada devido à carreira de seus grupos.

O estilo musical predominante em sua produção discográfica é o rock, especialmente nas vertentes new wave, rock gaúcho e folk rock. Em toda a sua discografia, aparecem bastante as influências do rock progressivo dos anos 1970, da MPB – especialmente, do Clube da Esquina – e da MPG, bem como do regionalismo gaúcho. Em relação a esta última, Humberto busca incluir em sua música diversos instrumentos que são significantes para este estilo, como a gaita, a viola caipira, o bandolim e o acordeão.

Além da carreira musical, Gessinger já escreveu para colunas em jornais e publicou cinco livros até o presente momento. Na vida pessoal, Humberto chegou a cursar arquitetura, mas teve que largar o curso devido à carreira musical. Ele é casado e tem uma filha, residindo em Porto Alegre.

Previous post

Lançamento do Musicanto 40 anos destaca novidades da edição

Next post

Ficou no quase

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *