Nada como iniciar o dia com uma boa injeção de ânimo, ouvindo pessoas de sucesso e que tem o empreendedorismo na veia. Suas histórias de inspiração podem servir de estímulo para muita gente. E foi com esse ideal, que nasceu o Durante o Café, um Podcast que vai ao ar todos as quartas-feiras em Santa Rosa.
A ideia dos empresários Felipe Pacheco e Facundo Nuñez era justamente criar algo que estivesse efetivamente relacionado ao ato de empreender e saiu do papel em abri deste ano. Juntamente com a jornalista Keli Monaliza, que estava imbuída do mesmo objetivo, deram vida ao programa. “Como seria realizado de manhã e logo contamos com o apoio da Boutique do Doce, que toda a semana deixa impecável a mesa para receber o convidado, pensamos que ter a palavra café no nome seria uma boa ideia. Conversando, surgiu o Durante o Café, pois durante um café entre amigos, família, ou sócios, muita coisa acontece e esta é a ideia do programa!”, relata Keli, sobre a origem do nome do Podcast.
Uma coisa é clara: não importa qual o segmento, a ordem é fazer bem feito sempre
O propósito é a partir das histórias dos convidados, ser inspiração para quem quer empreender e para quem já está empreendendo. “Temos como objetivo, resgatar histórias e apresentar para a comunidade e região pessoas que empreendem e que as vezes não são conhecidas. Mostrar que o que muitas vezes as pessoas conhecem destas histórias, é só a ponta do Iceberg e que por traz do sucesso tem desafios, dificuldades, paciência, muito comprometimento, estudo, autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Mostrar que as coisas não acontecem por acaso ou pela sorte. Além disso também ser fonte de conteúdo através das nossas redes sociais!”, comenta a jornalista.
O Durante o Café mostra os diferentes perfis de empreendedores, independentemente da idade, por entender que empreendedor é aquele que muda o seu meio, que tem visão de futuro e negócio. Então buscamos boas histórias, que inspiram, das quais o público possa se identificar. Queremos trazer jovens e a ‘velha guarda’. Aqueles que começaram quando a comunicação não era tão fácil! Buscamos pessoas de diferentes setores. Enfim, não existe padrão, acreditamos que todos tem algo para nos ensinar sempre!”, revela.
Hoje, com quase três meses de existência, o programa tem um alcance bastante alto, o que mostra o interesse por este tipo de conteúdo. Keli conta que com cada convidado entrevistado até hoje, uma coisa ficou bem clara e presente em 100% deles: o padrão de comportamento é semelhante. “Todos buscam se desenvolver como pessoas e profissionais, através de cursos, treinamento e autoconhecimento. Eles tem uma gestão de pessoas muito eficiente, entendem que sozinhos não conseguiriam chegar onde estão e sabem escolher as pessoas certas para estarem com eles”, diz Keli.
E o Podast não se resume a entrevistar apenas cases de sucesso de Santa Rosa. A intenção é expandir e ouvir as histórias de empreendedores da região, afinal, são dezenas de empresários que tem muito a contribuir com suas experiências.