Governo Municipal investe em novas escolas

Governo Municipal investe em novas escolas

Só neste ano, o Governo Municipal entregou duas novas Escolas de Educação Infantil em Santa Rosa: a EMEI Andressa Ferreira (Sulina) e a EMEI São Francisco. Com isso, foi possível ampliar cerca de 300 novas vagas da educação infantil. A demanda segue crescente, mesmo, hoje o município conta com 600 crianças cadastradas na fila de espera.

A alta demanda sempre foi uma necessidade local, mas tem aumentado também em função do crescimento exponencial do município, que, por ter muitas oportunidades de trabalho, atrai famílias de outras cidades. Ao avaliar os últimos quatro anos e o primeiro trimestre do segundo mandato, o Prefeito Anderson Mantei destacou que a educação tem sido uma prioridade nesta gestão, e que o foco é dar agilidade na construção de mais escolas e na disponibilização de novas vagas, “Em quatro anos, conseguimos criar mais de mil vagas na educação infantil. Estamos avançando e com novos projetos sendo encaminhados para suprir essa constante demanda”.

Ao todo, desde que a gestão Mantei e Taquari iniciou, três escolas foram entregues, totalizando um investimento superior a R$ 14 milhões. Além disso, a Prefeitura já está com o projeto em andamento para a construção de mais uma EMEI no Loteamento Vargas. A nova escola vai possibilitar a criação de 200 vagas para o atendimento de crianças em turmas de berçário, maternal e pré-escola. Mais de R$ 6 milhões serão investidos na obra.

Outra grande conquista que está a caminho e é a construção de uma escola de Ensino Fundamental, que será realizada em parceria com o sistema Fiergs (Sesi e Senai). O prefeito ressaltou que os recursos para essa nova escola já estão disponíveis no caixa da Prefeitura, oriundos das economias geradas pela gestão, “Nós precisamos ter grandes escolas para oferecer melhores condições de ensino e aprendizado para as nossas crianças. Estamos trabalhando nesses projetos e temos certeza de que, em breve, eles serão implementados”.

A Rede Municipal de Ensino conta atualmente com cerca de 870 profissionais, incluindo professores, monitores e servidores, que atendem mais de 7 mil alunos matriculados nas 21 Escolas de Educação Infantil (EMEIs) e 13 Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs).

Notícias Relacionadas