Os alimentos entregues nos kits são em sua maioria frutas verduras e legumes, que são fornecidos na merenda das escolas municipais de ensino fundamental e de educação infantil.
De acordo com a nutricionista, Vânia Ames Schommer, as frutas, verduras e legumes são grandes fontes de vitaminas, minerais e fibras, fundamentais para uma alimentação saudável e para o crescimento e desenvolvimento das crianças, e ainda, muito importantes para o fortalecimento do sistema imune. Com essa ação, a gente visa manter o ganho nutricional do aluno neste período de pandemia, em que as aulas estão suspensas. Sabemos que muitos dos alunos fazem a principal refeição do dia nas unidades de ensino. Daí a importância dessa ação”, reforçou a Nutricionista.
Os alimentos são adquiridos dos produtores rurais de Santa Rosa, e dessa forma fortalecendo os pequenos produtores locais e também protegendo o meio ambiente, evitando grandes deslocamentos dos produtos.
Segunda a Secretária de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Zimmermann, esta ação visa auxiliar os estudantes da rede municipal e suas famílias a enfrentarem melhor esse momento pelo qual o mundo passa, minimizando os efeitos desencadeados pela pandemia da Covid-19 e garantindo assim que todos os alunos, sem exceção, tenham o direito garantido de se alimentar.
Toda ação conta com a parceria voluntária do 19 º Regimento de Cavalaria Mecanizado – Santa Rosa 19ºRCmec, que disponibilizou uma equipe para ajudar na assistência e das Cooperativas Coopermil e Cotrirosa que doaram a sacolas plásticas para a entrega dos alimentos.
Só nesta semana, serão entregues 1000 kits de alimentos para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Santa Rosa.
Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura