Fundação tem atendimento domiciliar com Laserterapia

Fundação tem atendimento domiciliar com Laserterapia

A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa conta com uma equipe dedicada ao Programa Melhor em Casa. A ideia é levar atendimento diretamente aos lares de pacientes que necessitam de cuidados. A equipe é multidisciplinar, composta por médico, enfermeira, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e nutricionista, garantindo uma assistência integral e humanizada.

O programa é voltado para pacientes acamados ou com limitações severas, que apresentam critérios elegíveis para o atendimento domiciliar. Entre os principais perfis estão pessoas em cuidados prolongados, em recuperação pós-Acidente Vascular Cerebral (AVC) e vítimas de traumas, como os decorrentes de acidentes de trânsito. Um dos diferenciais do programa é a laserterapia de baixa potência. O método tem se mostrado um importante aliado no tratamento de lesões de pele, um dos desafios mais frequentes entre pacientes acamados.

A laserterapia é uma técnica não invasiva, eficaz e segura, que estimula a regeneração tecidual, reduz a dor e acelera o processo de cicatrização. Segundo a Diretora de Gestão da Rede Complementar a Saúde, Adriana Ulzafar, “É uma abordagem inovadora que tem trazido resultados muito positivos aos nossos pacientes. Com essa iniciativa, a FUMSSAR reafirma seu compromisso com uma atenção em saúde mais próxima, resolutiva e humanizada, promovendo qualidade de vida e bem-estar para quem mais precisa”. Atualmente, 20 pacientes estão em acompanhamento domiciliar, e outros 15 já concluíram o tratamento e receberam alta, após significativa melhora em seu quadro clínico.

Notícias Relacionadas