Quem passa pela Avenida América ainda não pode ver as paredes do novo Ginásio, pois o trabalho nos últimos meses foi focado na reestruturação. A obra está em pleno andamento, com a adequação das fundações do tipo sapata isolada para o sistema de tubulações de concreto, os quais proporcionarão maior solidez a estrutura da edificação. Essa fase da obra deve encerrar ainda em setembro.
A próxima etapa consiste na montagem dos pilares, vigas e paredes, devendo iniciar na segunda quinzena de outubro. O espaço terá capacidade para mais de 4 mil pessoas, sendo 2.100 lugares sentados. Segundo o Diretor de Planejamento Urbano, Luís Fernando Marzari, “Queremos estar até o fim do ano com as paredes levantadas, possibilitando a comunidade vislumbrar a grandiosidade dessa importante obra”.
A estrutura irá contar com quadra nos padrões oficiais para competições esportivas, palco para shows e eventos, sala de imprensa, vestiários, sanitários, estacionamento, iluminação moderna e lanchonete/bar. O investimento total do projeto é superior a R$ 19,3 milhões de recursos próprios do município. A conclusão está prevista para julho de 2026.