A política salarial do funcionalismo público municipal foi tema da reunião entre diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais – SIMUSAR, e a prefeitura de Santa Rosa.
O ato ocorreu nesta segunda-feira (06), na sala de reuniões da Prefeitura e contou com as presenças do Prefeito Anderson Mantei e do vice Aldemir Ulrich, além de assessores das áreas jurídicas e RH. O presidente do sindicato Jonas Fusiger foi acompanhado por diretores da entidade.
Após o debate do tema, ficou acordado que a Administração Municipal apresentaria oficialmente, as propostas, que seguem:
– Efetivação da revisão anual dos salários, no período de janeiro a dezembro de cada ano, utilizando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, em janeiro do mês subsequente;
– Aumento real de 1% nos meses de janeiro no decorrer do atual mandato, tendo como base o salário correspondente ao mês de dezembro do ano anterior;
– Aumento de 25% do vale-alimentação, cujo valor será de R$ 450,00 a partir de janeiro/22.
Fusiger avaliou como “produtiva” a reunião e deverá encaminhar as propostas para a assembleia dos associados que ocorrerá ainda esta semana.
O índice relativo ao ano de 2020 não será reposto em função de legislação vigente.
A reunião foi encerrada com efusivos cumprimentos e perfilaram-se para a fotografia registrada pelo jornalista Gerson Rodrigues.
por Gerson Rodrigues