Formação Pedagógica para servidores da Educação

Formação Pedagógica para servidores da Educação

Faltando poucos dias para o início do Ano Letivo de 2026, os servidores da educação se reuniram no Centro Cívico, nesta segunda-feira(02). Eles participaram de uma formação pedagógica continuada. Na oportunidade, também foi apresentada a vereadora Lires Zimermann, como Secretária de Educação e Cultura, a partir desta semana. 

O ato de abertura contou com a presença de autoridades, professores, monitores e demais servidores das escolas que fazem parte da Rede Municipal de Ensino. Cerca de 900 profissionais participaram das atividades. O Prefeito Aldemir Ulrich, destacou a importância dos profissionais para a construção do futuro, “Dos 1.400 servidores que temos na Prefeitura, 900 são da educação. E vamos ter muito mais, com a construção das 3 novas escolas que estão em andamento. Vocês fazem a diferença e estão ajudando a construir o nosso futuro”.

A Secretária Lires anúncio 3 prêmios que Santa Rosa acaba de ganhar na área da Educação. No Prêmio Alfabetiza Tchê, que destaca a qualidade na Alfabetização, as escolas Nossa Senhora da Glória e Marquês do Herval, ganharam destaque. Já no Programa do Governo Federal que destaca profissionais de escolas com elevado desempenho no índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a escola Paul Harris foi premiada, “Nós queremos destacar todos os profissionais que se dedicam diariamente para que possamos qualificar cada vez mais a educação em Santa Rosa, todos estão de parabéns”, finalizou Lires. 

O tema saúde mental foi um dos primeiros a ser trabalhado na Formação Pedagógica. As psicólogas Maria Luiza Przybulinski e Vanessa de Souza abordaram o assunto. O encontro também contou com a participação do educador físico Rogério Santos e da oficineira Marcia Podlasinsski. A diretora do DRH, Margueide Cunegatto também tratou sobre orientações e dúvidas com os profissionais. Na tarde desta segunda-feira, os temas Educação em Rede e Inteligência Artificial serão debatidos. A formação segue até quarta-feira, com diversas atividades para os profissionais. O ano letivo com o atendimento para os alunos inicia na próxima segunda-feira (09/02). A Rede Municipal conta com 7.414 estudantes, nas 34 escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo 21 escolas de Educação Infantil (EMEIs) e 13 escolas de Ensino Fundamental (EMEFs).

Notícias Relacionadas