Home»Esporte»Grêmio»Foi uma quinta feira da ressurreição

Foi uma quinta feira da ressurreição

0
Shares
Pinterest Google+

Como é bom ser gremista. De fato, tivemos orgasmos de satisfação, a torcida gremista, lavou a alma, que estava muito suja, desgasta, abusada. Foi uma quinta feira da ressurreição, uma apresentação de luxo, onde o placar não disse tudo, porque o resultado poderia ser mais elástico, com três gols imperdíveis. Foi sem sombras de dúvidas um jogo inesquecível, com dois gols de placa e com muita maestria. Se isso é um sinal, saímos das trevas. Escrevo a muito tempo que dois ou três jogadores, destoam em relação aos demais, caso específico do Cortês, Maicon e Diego Souza, por incrível que pareça nosso artilheiro. Mas digo isso porque ele vem de péssimas atuações, juntamente com os outros citados. O Grêmio entrou em campo determinado, ligado no jogo, sedentos de fome.

Tivemos postura tática e técnica de um time que busca sempre o resultado positivo. O time adversário, o São Paulo, não teve tempo de se organizar, não teve espaço para criar, tal foi a perfeição nos 90 minutos do jogo. A zaga foi perfeita, nosso meio campo foi soberbo, assim como protegia, também atacava, num conjunto fabuloso. Para quem não estivesse acompanhando o campeonato, não diria que esse Grêmio, poderia estar numa zona de baixo da tabela, no mínimo brigando pelas primeiras posições do campeonato. O terceiro gol foi hilário, foi projetado, foi visualizado antes do chute. Porque não dizer que foi o gol que o Pelé não fez. Chutando do meio da rua, encobrindo o goleiro, que nada pode fazer, a não ser buscar a bola no fundo da rede. Com certeza vai ser escolhido como o gol do campeonato. Foi bom o alívio, estávamos carentes de um futebol vistoso, cheio de lances picantes e pitorescos.

Que venha o Corinthians, sabemos da dificuldade, existe uma bronca e eles vão querer se vingar. Mas tudo são hipóteses e se formos com essa mesma garra e vontade, teremos chances de ganhar. Um a zero para nós lá na arena deles, vai ser goleada. Daí nos resta a última chance, num jogo que também vai ser histórico. Não importando o resultado, se ganhar ou perder, inesquecível. Temos remotas chances, mas o Atlético poderá vir com time misto, pois já são campeões antecipados e tem uma outra decisão pela frente. O Cuca, treinador do Atlético, é um bom gremista e não vai ser nosso carrasco. Fé em Deus, tudo é possível. Se conseguirmos ganhar as duas, estaremos livre do rebaixamento. Domingo vai ser outra festa, com o mesmo otimismo vamos a São Paulo. Por hoje é só meus amigos tricolores. Ademã que eu vou em frente.

Previous post

Fenasoja 2022 será lixo zero

Next post

Time Apático...

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *