Fiesta Nacional del Inmigrante foi lançada em Santa Rosa

Fiesta Nacional del Inmigrante foi lançada em Santa Rosa

A Comissão Central da Fenasoja 2024, liderada pelo presidente Dário da Motta Germano, recebeu na manhã desta quarta-feira (24) a comitiva argentina que veio a Santa Rosa realizar o lançamento oficial da Fiesta Nacional del Inmigrante, que acontece de 01 a 11 de setembro no Parque das Nações de Oberá – Argentina.

A cerimônia, realizada no auditório do Imigrantes Hotel, contou também com a presença de profissionais da imprensa. Na comitiva, Marta Wieremiey de Motta, presidente da Federación de Colectividades, além das rainhas da festa e integrantes da Comissão organizadora. Marta destacou a programação do evento, que foca principalmente na gastronomia típica, danças e músicas, além da exposição de produtos artesanais e comércio em geral. “Queremos receber todos os brasileiros em Oberá para conhecer e comemorar conosco a união dos povos. No Parque de Exposições possuímos casas de cada país, onde são apresentadas as tradições de cada povo. Além disso temos shows e atrações culturais e comerciais”, adiantou Marta ao realizar o convite.

Durante o ato, o secretário de governança, Ademir da Rosa, destacou o decreto municipal, e devido à relação e intercâmbio entre as duas cidades, tornando Pablo e Marta, Hóspedes Oficiais de Santa Rosa.

Em sua manifestação, o presidente da Fenasoja 2024, Dário Júnior da Mota Germano deu às boas-vindas aos integrantes da comitiva e falou da importância da relação estreita criada entre Santa Rosa e Oberá, ressaltando o carinho e respeito com que os santa-rosenses e a Fenasoja é recebida e acolhida na Argentina, enaltecendo a integração entre os povos através dos dois tradicionais eventos. O presidente da Comissão de Relações Internacionais, Daniel Zimmermann Führ salientou a união entre a Fenasoja e a Fiesta Nacional del Inmigrante. “Há anos trabalhando um evento incentivando o outro. É na prática um reconhecimento pela história de parceria entre os brasileiros e argentinos”, reiterou.

5 visualizações.
Notícias Relacionadas