Foi eleita a nova diretoria da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (FEDERASUL) para a gestão da entidade nos próximos 2 anos.
A entidade estará sob a presidência de Rodrigo Souza Costa, natural de Pelotas, tem 51 anos. É engenheiro agrônomo e advogado. Foi vice-presidente de integração da FEDERASUL por dois mandatos. Presidiu o Sindicato Rural de Pedro Osório e a Associação Rural de Pelotas e coordenou o Conselho Municipal do Meio Ambiente de Pelotas e a Aliança Pelotas.
Representação Regional
O empresário Rubi Artus, após 17 anos dedicados à função de Vice-Presidente Regional da Fronteira Noroeste da Federasul, passará a atuar como Diretor Executivo da entidade, cargo nunca antes ocupado por representantes regionais.
E para assumir o posto da Vice-Presidência Regional, foi nomeada a empresária e ex-presidente da ACISAP Santa Rosa, Sra. Lídia Linck Lagemann, cuja diretoria regional é composta pelos empresários Ronize Damassini de Santo Cristo, Ortêncio da Silva de Campinas das Missões e José Paulo Taborda de Giruá.
A FEDERASUL é uma entidade de livre associação e sem fins lucrativos, integrante do maior sistema associativo do Brasil, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB. As lideranças que estão à frente da entidade atuam de forma voluntária em prol do desenvolvimento produtivo da região. Atualmente, conta com 172 entidades filiadas, reunindo as forças econômicas e produtivas de todos os setores da economia gaúcha: associações comerciais, industriais, de serviços, agricultura e tecnologia.