FAMÍLIA E ESCOLA: DIÁLOGOS E AÇÕES QUE SE COMPLEMENTAM

FAMÍLIA E ESCOLA: DIÁLOGOS E AÇÕES QUE SE COMPLEMENTAM

Com esse período de pandemia, novos desafios e mudanças se impuseram, sendo necessário estabelecer uma nova organização nas rotinas familiar e escolar. Diante desse contexto, em que estão sendo, mais que em outros tempos, imprescindíveis a parceria e a cooperação entre todos os envolvidos nos processos de ensinar-aprender-estudar de maneira on-line, realizamos, com as famílias dos Anos Iniciais do Instituto Sinodal da Paz, reuniões com a Psicopedagoga Institucional Lidiane V. da Silva.

Cada uma dessas reuniões: “Família e escola: diálogos e ações que se complementam” foi aberta pela Coordenadora Pedagógica da referida série – Profª Paula Lippert – por meio do compartilhamento da música “Pequenas Alegrias”, de Marcela Tais. Na oportunidade, a Coordª Paula saudou as famílias e professoras participantes bem como enfatizou a importância de celebrarmos cada uma das pequenas alegrias que vivenciamos diariamente, e não aguardarmos por algo grandioso para agradecer e comemorar com as nossas crianças.

Na sequência, a Psicopedagoga Institucional Lidiane V. da Silva, voltada ao tema da reunião: “Família e escola: diálogos e ações que se complementam”, destacou a observância à qualidade do tempo com os filhos; a importância não só de se elencarem as prioridades na rotina bem como do olhar atento para todo o processo de crescimento dos alunos, pais e professores; entre outros aspectos.

Para finalizar, a Psicopedagoga Lidiane, em nome do Instituto Sinodal da Paz, agradeceu a participação e a colaboração dos pais, mães, responsáveis, observadas as particularidades de cada família, e retomou a significância do empenho e dedicação de todos nesse período.

1 visualizações.
Notícias Relacionadas