O Facebook anunciou, nesta segunda-feira, o seu novo logotipo. A nova marca foi projetada para maior clareza e para diferenciar o visual da empresa do aplicativo da rede social, que manterá a sua imagem clássica azul. As principais diferenças são a tipografia, a letra maiúscula e as cores. E tudo em caixa alta: FACEBOOK.
Segundo o diretor de marketing, Antonio Lucio, as pessoas devem saber quais empresas fazem os produtos que elas usam. “Nossos serviços principais incluem o aplicativo do Facebook, o Messenger, o Instagram, o WhatsApp, o Oculus, o Workplace, o Portal e o Calibra. Esses aplicativos e tecnologias têm compartilhado a mesma infraestrutura há anos, e as equipes por trás deles frequentemente trabalham juntas”, diz.
A mudança foi projetada quando a empresa começou a apoiar os produtos como Oculus, o Workplace e o Portal. Em junho deste ano, o Facebook começou a incluir “from Facebook” em todos os aplicativos. “Nas próximas semanas, começaremos a usar a nova marca corporativa em nossos produtos e materiais de marketing, incluindo um novo site da empresa”, acrescentou.
Para o Facebook, a mudança na marca é uma maneira de comunicar melhor a estrutura de propriedade às pessoas e aos negócios que usam os serviços da empresa para se conectar, compartilhar, criar comunidades e aumentar suas audiências.
Empresa do Facebook mudou de logotipo. Foto: Reprodução / CP