Exposição da Corsan leva conscientização sobre recursos hídricos à Praça 10 de Agosto

A partir desta terça-feira, 28, a Corsan dá início à programação do Projeto Olho D’Água – artes líquidas e águas visuais, em Santa Rosa, com uma série de atividades educativas e culturais voltadas à conscientização sobre o uso responsável da água. O evento acontece até a próxima sexta-feira, 31 de outubro, na Praça 10 de Agosto, e é aberto gratuitamente à comunidade.

Durante a semana, o espaço receberá alunos da rede pública de ensino, que participarão de experiências imersivas, como o cinema interativo em 3D dentro do caminhão Tech-Truck, além de instalações artísticas e jogos educativos. As atividades buscam despertar a reflexão sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e o papel de cada cidadão na sustentabilidade do planeta.

Entre as atrações estão o aquário “Águas no Mundo”, que mostra a distribuição da água no planeta; as maquetes “A Água ao Longo da História”, que retratam a evolução do tratamento da água ao longo dos séculos; o jogo “Cachoeira dos Saberes”; e a mostra visual “Minas Encantadas”, que representa o ciclo natural da água.

Na sexta (31/10), a programação será aberta a toda a população, das 14h às 18h, com sessões de cinema ao ar livre, exibição de curtas e médias-metragens sobre meio ambiente e uma conversa com os monitores do projeto.

O Projeto Olho D’Água já passou por mais de 60 cidades em 12 estados, com mais de 55 mil visitantes em três edições. A iniciativa é viabilizada pela Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com patrocínio do Instituto Aegea e Corsan, apoio da Prefeitura de Santa Rosa e realização da 3 Apitos Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Notícias Relacionadas