Como todo o clássico, o time da casa começou tentando se impor, tanto que teve mais finalizações que o Inter, sendo o chute na trave do Rômulo, a melhor oportunidade Colorada antes dos 30 minutos de jogo.
Aos 30 minutos, após um excelente cruzamento de Rodrigo Tabata, Borré abriu o placar e quatro minutos depois, após boa triangulação Colorada pela esquerda, Gabriel Carvalho completa para dentro do gol após uma boa assistência de Tiago Maia.
O Inter, depois dos gols, conseguiu segurar o ímpeto do Juventude que tentou pressionar, em buscar de seu primeiro gol.
Nesta ansiedade de buscar seu gol o zagueiro Rodrigo Sam, acabou sendo expulso, depois de uma falta em cima do Rômulo. Após isto o Inter controlou a partida até o apito final da primeira etapa.
Com um jogador a mais, a segunda etapa, foi um tanto mais tranquila para o Colorado, que dominou mais a partida e voltou novamente a ampliar o placar aos 13 minutos com Bernabei. Depois o time teve mais oportunidades para sair com goleada diante do Juventude no Alfredo Jaconi, mas ou o goleiro Gabriel defendia ou a bola ia para fora. Já nos acréscimos o Juventude descontou, depois de um contra-ataque.
Com está vitória o Colorado entra na primeira parte da tabela do Brasileirão, estando agora em 10° lugar com 32 pontos.
Enfim, mostrando que a equipe está com outra atitude e moral elevada. Creio que com a chegada do D’Ale, e a competência que vem mostrando o Roger, e a volta da preparação física do Paulo Paixão, a tendência é o Inter brigar por um lugar melhor na tabela.
Vamo Coloradooooooooooo!