Home»Destaque»Entidades e comunidade de Santa Rosa unem-se no movimento Aqui Dá

Entidades e comunidade de Santa Rosa unem-se no movimento Aqui Dá

2
Shares
Pinterest Google+

A Campanha Aqui Dá aproxima entidades e a comunidade de Santa Rosa em um contexto de ideias que buscam a superação de desafios e movimentam o desenvolvimento territorial. O pontapé inicial, nesta quinta-feira, dia 09, propõe e divulga à comunidade, alternativas de consumo e formas de contribuir com a cadeia e a economia local, contemplando os setores de indústria, comércios, serviços e agropecuário.

No Manifesto, que embasa a campanha, escrito e apoiado por empresas, instituições de ensino e órgãos públicos, o grupo reconhece as severas consequências econômicas e sociais do contexto provocado pela pandemia da Covid-19 e destaca a emergência de um novo tipo de percepção e de mentalidade acerca das relações afetivas, humanas. É justamente neste quesito, que a proposta, gestada no âmbito da Agência de Desenvolvimento Fronteira Noroeste, busca a colaboração, a cooperação e a consciência coletiva para retomar a esperança de crescimento e de dias melhores. Para isso, é importante que as pessoas acreditem e fortaleçam o local em que vivem, seus supermercados, suas padarias, seus barbeiros, seus agricultores.

Como funciona

Como solução para sair da crise, o Movimento Aqui Dá defende que a circulação de ativos, investimentos e os gastos que compõem o dia a dia sejam feitos dentro das cidades e região, reconhecendo que há profissionais, infraestrutura de comércio, serviços, varejo e indústria com expertise e qualidade para atender as demandas da população.
“Vídeos, spots, materiais impressos, produtos virtuais, camisetas e brindes são algumas das peças da campanha, sendo que todos poderão se utilizar deste selo local, de defesa e estímulo ao que é nosso, mostrar que Aqui Dá”, explica o presidente da Agência de Desenvolvimento da Fronteira Noroeste, Marcos Paulo Scherer.
Apoiadores

São diversos voluntários da comunidade, empresas, indústrias, órgãos públicos e instituições de ensino que já confirmaram apoio à campanha. Entre eles, a Agência de Desenvolvimento da Fronteira Noroeste, Prefeitura de Santa Rosa, Câmara de Vereadores, Acisap, CDL Santa Rosa, Fenasoja, Hortigranjeiros, Indumóveis, Instituto Federal Farroupilha (Iffar) – Campus Santa Rosa, Fema, Unijuí, Parceiros Voluntários, Interact Club de Santa Rosa, Sebrae, Simmers, Emater/RS-Ascar, Grupo de Jovens Empreendedores da Acisap, Sindilojas, Sinduscom e Sintralog.

Previous post

“Quanto mais medo tenho, mais meu sistema imunológico baixa. Aprenda a lidar com a emoção”

Next post

Quanto tempo demora para receber o auxílio emergencial?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *