Enfim o Grêmio perdeu a invencibilidade, dos males o menor, perdeu quando podia, tem gordura para perder. Mesmo assim continua liderando o campeonato regionalito estadual. O carrasco foi o União de Frederico Westphalen, diga-se de passagem, foi uma vitória merecida, o detalhe que jogamos com o time alternativo, não vale como desculpa, teoricamente na linguagem futebolística, é onze contra onze.
Como venho dizendo ou escrevendo há muito tempo, o futebol está se nivelando por baixo, ruim na parte técnica e evolução na preparação física. Os times do interior estão correndo de igual por igual contra os grandes times, isso no tocante no futebol brasileiro como um todo. Outros tempos com um pouco de técnica, mas bem preparados fisicamente, era quase impossível enfrentar os times dos grandes centros. Além é claro que o fator local contribuiu muito, com apoio da torcida, o União tomou as rédeas do jogo e venceu com certa facilidade.
A males que vem para o bem, uma derrota ainda na fase inicial, deixa a marca que algo precisa ser feito. O novo técnico Roger Machado, estava presente na arena do União, pode tirar suas dúvidas e certezas, que vai ter trabalho para reestruturar a equipe, colocar os melhores para jogar, muitos meninos da base vão fazer parte do elenco, e bom que junto com ele veio o preparador físico Paulo Paixão, um velho conhecido e multicampeão com o Grêmio, filho da casa que retorna, isso quer dizer que poderemos estar bem servidos, e os resultados veremos em breve.
No domingo vamos enfrentar em casa o bom time do são Luiz de Ijuí, treinador pelo bom técnico Paulo Henrique, filho de Santa Rosa, que vem fazendo bons trabalhos em várias equipes gaúchas, logo vai ser contratado por algum time de expressão no Brasil, condições para isso tem de sobra, aja visto os últimos jogos contra a dupla grenal, se saindo se muito bem. Vai ser um osso duro de roer, mesmo o Grêmio jogando com time titular e o Roger comandando o time.
Com certeza a Arena do Grêmio vai ter torcida para incentivar a equipe mandatária, para dar boas vindas ao grande técnico Roger Machado. Esperamos que agora a coisas se ajustem, jogadores, comissão técnica e torcida. Esse é o pensamento para voltar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Eu tenho certeza e acredito no sucesso da dupla Roger e Paixão. Portanto, todos na arena domingo….por hoje é só meus amigos, volto a escrever, como é bom ser gremista.
Ademã que eu vou em frente.