,

Em recuperação de Covid-19, homem deixa CTI após 40 dias ao som de hino do Grêmio

Em recuperação de Covid-19, homem deixa CTI após 40 dias ao som de hino do Grêmio

A batalha contra a Covid-19 tem várias frentes de combate. Uma delas reservou uma bonita vitória nesta segunda-feira. Um homem de 49 anos, que preferiu não ser identificado, deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) no hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, nesta tarde. O vídeo postado pelo filho nas redes sociais viralizou: o hino do Grêmio era tocado para celebrar a ida ao quarto com os enfermeiros e médicos.

Foram 41 dias entre internação na CTI até o vídeo gravado nesta segunda-feira, no qual o paciente inclusive usa a máscara do clube gaúcho. A responsável pela gravação foi a esposa do homem, que inclusive também precisou ser internado no Moinhos de Vento também com Covid-19, mas em quadro menos grave. Os nomes do casal não foram divulgados a pedido da família.

O homem passou mal no ia 28 de março e desde o dia seguinte está em Porto Alegre internado. Após deixar Santa Rosa, foi diagnosticado com problemas respiratórios nos dois pulmões e estava no CTI desde o dia 31 de março. Em 1º de abril, precisou ser sedado e intubado. Só acordaria no ia 27 de abril e respiraria sem ajuda de aparelhos no dia 2 de maio.

— Meu pai sempre foi muito fanático pelo Grêmio e sabíamos que o hino iria agradá-lo — diz o filho.

A postagem do garoto viralizou nas redes sociais na noite desta segunda-feira e fez até o Grêmio celebrar a recuperação do torcedor. A mãe e o filho mais velho fizeram os testes e possuem os anticorpos para a Covid-19, mas o filho menor da família não desenvolveu a doença.

Os profissionais da saúde também ostentavam balões e folhas com a bandeira do Grêmio impressa. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 2.808 casos confirmados do coronavírus no RS, 1.461, pouco mais da metade, se recuperou. O total de óbitos chegou, nesta segunda-feira, a 105.

FONTE: https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/internado-com-covid-19-homem-deixa-cti-apos-40-dias-ao-som-de-hino-do-gremio.ghtml

12 visualizações.
Notícias Relacionadas