Home»Política»Educação Ambiental é uma necessidade, afirma vereadora

Educação Ambiental é uma necessidade, afirma vereadora

0
Shares
Pinterest Google+

Na sessão de segunda-feira, a vereadora Sônia Conti manifestou indignação em relação ao descumprimento das leis municipais que disciplinam a utilização de espaços públicos e educação ambiental. Para a vereadora, é lamentável que mesmo após a criação de leis disciplinando e prevendo sanções ao uso inadequado de equipamentos de mobiliário urbano, bem como ao descarte indisciplinado de lixo, a cidade ainda enfrente graves problemas nestas esferas.

Sônia cobrou dos órgãos públicos ações de intensificação das campanhas educativas, e uma fiscalização efetiva para os atos lesivos ao meio ambiente e ao patrimônio público. A vereadora, que preside atualmente a Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Lazer, Turismo e Meio Ambiente da Câmara Municipal, tem adotado uma postura sistemática de cobrança em relação à aplicação e cumprimento das leis que disciplinam as questões ambientais e o bom uso dos espaços e equipamentos públicos.

Dentre os pontos destacados pela parlamentar, estão o depósito indiscriminado de veículos abandonados em vias públicas, a afixação irregular de propaganda em árvores e equipamentos de mobiliário público, o descarte inapropriado de lixo e entulhos e a separação e coleta inadequada de lixo.

“Apesar do esforço empreendido por profissionais e ativistas ambientais na construção deste processo de preservação, conservação, recuperação e melhoria da qualidade ambiental e dos recursos naturais, ainda são necessárias constantes ações de conscientização para que mudanças de hábitos e atitudes sejam concretizadas em nossa sociedade”, pondera a edil.

Previous post

DÊ O PRIMEIRO PASSO

Next post

FUMSSAR garante 97,29% dos medicamentos nos postos de saúde

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *