0
Shares
Pinterest Google+

Com a distribuição das doses de vacinas contra a covid-19 que chegaram ao Estado na manhã de quinta-feira (9), os municípios poderão iniciar a dose de reforço nos moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) maiores de 60 anos. Para esse público, serão distribuídas 45 mil doses da vacina Pfizer. “Os idosos em lares foram o público escolhido para ser priorizado agora por ser o mais vulnerável às consequências da doença e por morarem em um local de mais fácil disseminação do vírus”, explicou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), Tani Ranieri.

Todos os idosos residentes de ILPIs e que já completaram o esquema vacinal básico (duas doses ou dose única, dependendo da fabricante) há, no mínimo, seis meses poderão receber o reforço. A dose extra para idosos foi recomendada pelo Ministério da Saúde, para que ocorra no segundo quinzena de setembro.

Em Santa Rosa, a Fundação Municipal de Saúde iniciará a vacinação na próxima semana e as doses serão aplicadas diretamente nas instituições pelas equipes da FUMSSAR. O município receberá 216 doses da Pfizer para aplicar o reforço.

Previous post

Setembro Amarelo prevenção suicídio adolescentes

Next post

Cidades que usam tecnologia em nuvem na gestão pública se destacam em ranking de Governança

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *