Aproveitando a estada de Eduardo Leite em Santa Rosa, que veio para tratar da Reforma Tributária, o empresário Jair Rodrigues entregou em mãos ao Governador, um pedido de reavaliação da abertura das quadras esportivas, que estão desde março sem funcionar.
Segundo Jair, conhecido como Jajá, a intenção é retomar com protocolos de segurança. Em Santa Rosa, são 5 quadras sintéticas de empresas privadas e cerca de 6 quadras de futsal que estão com as atividades totalmente paradas.
Ele ressaltou que ele faz parte de um grupo de Santa Rosa que tem quadras esportivas e também de outro grupo a nível de Estado e todos estão empenhados em mudar esta situação. “Pedimos para que pudéssemos falar com o Governador, até porque existe um Decreto Estadual que dá autonomia aos municípios através da Cogestão. Mas muitos prefeitos sofrem com esta questão de liberar as quadras, já que pode ter intervenção do Ministério Público. Nós queremos a reabertura, pois acreditamos que temos um espaço com estrutura para isso e podemos seguir um protocolo de segurança. Hoje, no Estado, somos mais de 4.500 quadras e isso envolve cerca de 20 mil pessoas entre proprietários e colaboradores. Geramos emprego e renda”, destacou.
Jair disse que ao Governador, foram explanados estes detalhes e frisado que atividade física faz bem à saúde. “São pequenas empresas privadas que pagam seus impostos e estamos sofrendo com este grande período fechado. Saímos satisfeitos do encontro já que o Governador disse que na segunda-feira vai reunir seu secretariado para tratar e debater sobre a reabertura das quadras esportivas e esportes coletivos. Estamos ansiosos aguardando por isso e torcemos para que o Prefeito Vicini tenha a liberdade e legalmente possa colocar um Decreto Municipal mudando da bandeira laranja para amarela, onde os esportes coletivos podem voltar. Queremos ser incluídos na amarela para podermos reabrir”, concluiu.
Donos de quadras esportivas de Santa Rosa fazem reivindicação ao Governador

Notícias Relacionadas
-
Senac Santa Rosa abre vagas em cursos técnicos EAD
O Senac Santa Rosa está com inscrições abertas, até o dia 16 de fevereiro, para…
-
Melhorias no Parque de Exposições preparam estrutura para a Fenasoja 2026
A menos de quatro meses para a realização da Fenasoja 2026, o Parque de Exposições…
-
Receita Federal volta a negar taxação do Pix e alerta para golpes
A Receita Federal voltou a desmentir informações falsas que circulam nas redes sociais sobre suposto…
-
Santa Rosa passa a contar com gerência de Operações do Sesi-RS
O município de Santa Rosa, no noroeste do Rio Grande do Sul, passa a contar…












