,

Dom Bosco completa 60 anos

Dom Bosco completa 60 anos

No dia 24 de maio, o Colégio Salesiano Dom Bosco celebra 60 anos de história em Santa Rosa. A escola representa um marco fundamental dos destinos da educação na cidade e na região, sendo referência em um ensino que ultrapassa a sala de aula. Neste ano de comemoração, a escola traz como lema “Educação que Transforma”, ilustrado pelo selo dos 60 anos, que representa o elo aluno-comunidade escolar.

Em 24 de maio de 1960, foi fundado oficialmente o Ginásio Masculino Dom Bosco, no Colégio Santa Rosa de Lima, que teve como primeiro diretor o Pe. Arcanjo Moratelli. Em 1962, iniciou a construção do novo prédio e, em 1966, os alunos já tinham aula. Em 1969, a escola adotou o ensino misto, e alunas também passaram a fazer parte do corpo discente. O ano de 1973 marcou o início da autonomia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Dom Bosco, que teve como primeiro diretor o Pe. Faustino Chiamenti. Entre os anos 1989 e 2000, a Faculdade esteve incorporada à UNIJUÍ. A partir de 1992, teve início novas ampliações da estrutura do colégio.

A escola foi pioneira no acesso e disponibilização da informática e se tornou um vetor essencial aos novos rumos tecnológicos, incorporados naturalmente ao longo dos anos. Em 2020, o colégio vem ampliando suas potencialidades e vive uma fase 100% tecnológica, devido ao distanciamento social.

Símbolo de acolhimento e evolução, o Colégio Dom Bosco segue priorizando o potencial educativo e humanizador, mesmo com aulas online. A diretora Ieda Maria Grüber destaca que “a escola, seguindo as premissas de Dom Bosco, forma, acima de tudo, bons cristãos e honestos cidadãos. O Dom Bosco está em constante evolução, sempre pensando no melhor para as famílias. Temos responsabilidade com a região e pretendemos que nossa educação siga ultrapassando gerações”. A escola tem turmas do maternal ao ensino médio e conta com mais de 700 alunos. Nos últimos quatro anos, foi 1º lugar no ENEM.

3 visualizações.
Notícias Relacionadas