Cresce a frota, mas diminui os acidentes

Cresce a frota, mas diminui os acidentes

Mesmo aumentando significativamente a frota de veículos, ao contrário do óbvio, o número de acidentes não acompanhou o crescimento de automóveis, mas sim diminuiu.

Embora tenha tido um impacto direto no trânsito da cidade, pois naturalmente, o aumento da frota acarreta consequências no tráfego, até porque a estrutura viária não é ampliada no mesmo ritmo e se comparar a frota atual com a realidade de dez anos atrás (em 2007 havia 28.486 veículos em Santa Rosa, pouco mais da metade do que há hoje), os acidentes caíram mesmo assim.

Segundo o Capitão Vinícius Alexandre Karnikowski, atual responsável pelo Comando do Policiamento Ostensivo de Santa Rosa, nos últimos quatro anos constatou-se a diminuição da acidentalidade no município. Abaixo o número de acidentes registrados pela Brigada Militar de Santa Rosa nos últimos anos:

• 2014 – 1141 acidentes
• 2015 – 946 acidentes
• 2016 – 805 acidentes
• 2017 – 692 acidentes
• 2018 – estima-se que ficará abaixo de 600 acidentes

Dentre os fatores que se pode apontar para essa redução estão: campanhas educativas, melhorias no sistema de mobilidade urbana e aplicação do radar móvel pela Brigada Militar.

1 visualizações.
Notícias Relacionadas