Conselho Municipal de Assistência Social realiza monitoramento dos Serviços de Assistência Social de Santa Rosa

Conselho Municipal de Assistência Social realiza monitoramento dos Serviços de Assistência Social de Santa Rosa

Nesta quinta-feira (27), iniciou em Santa Rosa, o cronograma de visitas de monitoramento aos setores públicos e entidades socioassistenciais do município, realizado pela equipe do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O objetivo da ação é fortalecer o compromisso com a garantia dos direitos da população e assegurar a qualidade dos serviços prestados nas áreas da Assistência Social.

O CRAS Aldi Pedro Brandão, o CRAS Vó Maria Pedrazza, e o CREAS, foram os primeiros lugares visitados. Estes espaços são essenciais para a oferta de serviços, programas e projetos que auxiliam a população em situação de vulnerabilidade. A presidente do CMAS, Deolmira Girardi, enfatizou que as visitas de monitoramento vão se estender ao longo do ano, com o propósito de acompanhar de perto a execução dos serviços, “Nosso propósito é garantir que os benefícios ofertados aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), estejam alinhados com as necessidades da comunidade”.

O Conselho Municipal de Assistência Social faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Social e é responsável por acompanhar e fiscalizar os serviços, projetos e programas no município. A Secretária de Desenvolvimento Social, Rita Strasser, reforçou a importância da atuação do CMAS para o fortalecimento da política pública de Assistência Social em Santa Rosa, “O monitoramento é um passo importante para garantir que nossos serviços atendam de maneira eficaz às necessidades da população. A parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, o CMAS e as entidades socioassistenciais, é essencial para que possamos promover um atendimento de qualidade e garantir os direitos sociais de todos os cidadãos”.

O cronograma de visitas é mensal e engloba todas as entidades socioassistenciais do município.

Notícias Relacionadas