A fase classificatória do Musicanto 2020 que aconteceu na noite da sexta-feira, 27, foi marcada por ecletismo das canções e belas apresentações. No palco as 26 músicas concorreram a 18 vagas para a noite deste sábado, e o público interagiu de suas casas.
Teve samba, cateretê, milonga, tango, baião, maracatu, MPB, canção francesa, zamba, aire de cacarera, valsa, mostrando que o Musicanto é o palco para todos os estilos regionais de cada estado diferente. O coordenador do festival, Fernando Keiber salienta que as apresentações que neste ano o evento está com um pé no passado e outro no futuro. “O Musicanto volta a ser realizado em novembro, como era uma marca registrada dele, e retoma também a marca dos primeiros festivais que é o ecletismo e a qualidade das canções. Uma retomada da tradição do festival que também será marcado pelas canções que são maravilhosas”, afirmou.
As classificadas formam conhecidas no início da madrugada deste sábado, e retornam na noite de hoje para o palco defendendo o título.
Lista das classificas:
Instrumental:
*Jacaquá
*Pisada de coco
Livre:
*1 AVOENGO
*2 NOS SEGREDOS DO MEU PALA
*3 CAÇÃO TRANSBORDANTE
*4 CASA DE SANTO
*5 COM O CORAÇÃO NA MÃO
*7 EL CANTOR Y LA GUITARRA
*8 ELAS
*9 EWÁ
*10 FAIS LE
*12 JERRY
*13 LABIRINTOS DOS CONFINS
*14 MILONGA DE AMOR E VINHO
*15 NO OLHAR DE OUTRAS JANELAS
*18 PARAÍSO
*19 PERFUME DE AMOR
*20 VOZ
A lista das concorrentes estão disponíveis no link https://landingpage.fenasoja.com.br .
Para Vitor de Conti, presidente do Musicanto 2020, é uma alegria muito grande assistir e conduzir um festival que oportuniza espaço para diversas culturas. “Foi uma noite incrível e temos a certeza que o público de casa também gostou. Tivemos ainda a apresentação do Fernando Keiber e da Patrícia Prestes que levaram um pouco de emoção para o festival, relembrando a história do Negrinho do Pastoreio, além de canções que marcaram época”, salientou. De Conti também cita a diversidade dos estilos apresentados como uma grande marca do evento.
O Musicanto segue neste sábado, às 20h, pelas páginas oficiais da Fenasoja, no facebook e no you tube.
Ainda para a noite está prevista a apresentação do Grupo Mas Bah , durante o intervalo do festival.
O festival também é atrativo devido sua premiação, pois só nesta edição serão distribuídos R$ 39 mil em prêmios. A Música Mais Popular que será escolhida através da votação on line no site da FENASOJA receberá R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
O Musicanto 2020 é realizado pela FENASOJA, com o apoio da Prefeitura de Santa Rosa, com o patrocínio da Companhia Riograndense de Saneamento-CORSAN, Governo do Estado do Rio Grande do Sul- Novas façanhas, além das Lojas Hoje e do Super Cotrirosa, com o financiamento do Pró-Cultura-RS.