Home»Geral»Com 3,46 metros e 156 quilos, a maior pizza do Brasil é produzida na Expointer

Com 3,46 metros e 156 quilos, a maior pizza do Brasil é produzida na Expointer

Guindaste ajudou para a colocação de recheio na área central

0
Shares
Pinterest Google+

Com 3,46 metros de diâmetro, 156 quilos e 1,2 mil fatias, a pizza produzida nesta quinta-feira no estande da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (APIL), bateu recorde nacional, consagrando-se como a maior Pizza do Brasil. Com 18 horas de produção, desde a fermentação e modelagem da massa até o cozimento total, a pizza de mussarela com tomate, requeijão, catupiry, provolone e queijo gouda, precisou da ajuda de guindaste para a colocação de recheio na área central.

O pizzaiolo Peterson Seco diz que em alusão ao costelão 12 horas, do gaúcho, a pizza da APIl é de seis horas. “Usamos 3 metros de lenha para o cozimento da massa e auxílio do maçarico para aprontá-la por cima. Essa pizza é 100 vezes maior que uma pizza normal”, disse ele, que contou com uma equipe de 15 pessoas. A auditoria do recorde foi feita pela equipe do Ranking Brasil que contou com a avaliação de Luciano Cadari. “Neste caso o que nos interessa é o peso e comprimento. O peso bruto, antes de assada, chegou a 186 quilos. Entretanto após o cozimento, ela perde um pouco do líquido. Fechou em 156, a marca necessária para bater o recorde.

O diretor da APIL, Rodrigo Staudt, conta que a ideia da pizza é chamar atenção para o principal produto produzido pela Associação, o queijo mussarela. Segundo ele, são produzidos 1,8 milhão de leite por dia. “Mais da metade é investido na produção do queijo mussarela.” O presidente da Associação, Wlademir Dall’Bosco, conta que foi uma forma diferente de mostrar os produtos. “Muitas vezes consumimos alimentos e não sabemos qual o tipo ou a procedência. Nossa intenção é apresentar a qualidade da nossa produção.”

Correio do Povo

Previous post

Lançamento da Expoijuí Fenadi 2019

Next post

Programação Cine Globo de 02/09 à 11/09

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *