Nesta terça-feira (28), o advogado Sérgio Rodrigo Colla e o empresário e contador Marcos Volnei dos Santos-Marcão, que juntos coordenam o Projeto Por Santa Rosa, apresentaram a defesa da Criação da Zeladoria no município de Santa Rosa.
A ideia da zeladoria, segundo Marcão é que o cidadão possa, com o seu telefone celular, identificar o problema que existe no seu bairro, na sua rua, e na comunidade, fazer o registro e encaminhar pra plataforma da prefeitura. Colla explica que automaticamente ficará registrado a reclamação e vai entrar no protocolo automático, e na fila para que estes pequenos problemas, possam ser resolvidos, de forma mais rápida e ágil. “Estivemos na Praça do Bairro Planalto nesta semana e constatamos problemas pequenos, como falta de iluminação, equipamentos da acadêmica aberta quebrados, telas em condições precárias. Os moradores afirmaram que não sabem para quem reclamar. Com a Zeladoria o cidadão solicita o serviço de sua própria casa, e ainda acompanha o andamento do pedido”, reiterou.
Colla ainda salienta que será uma forma de encurtar caminho entre a gestão eficiente e a comunidade. “É uma grande necessidade, pois hoje as pessoas reclamam, pois suas demandas não são atendidas, e os problemas, mesmo que pequenos vão de ano em ano e não são resolvidos”, salientou.
Marcão diz que a plataforma não irá onerar os cofres públicos, sendo que não precisará contratar mais servidores para adequar o projeto, e sim reajustar a equipe que já existe. “O mais importante é que as demandas da comunidade serão concentradas e acompanhadas por todos. Problemas pequenos não se tornarão grandes”, enfatizou.