Diferença entre conteúdo e entretenimento, linguagem entre marca e consumidor e as fases da venda até a conversão, foram alguns dos destaques do curso realizado em Porto Alegre. A atividade realizada no último fim de semana contou com a participação do publicitário Keller Lara, que atua na empresa Colabore.
O Curso Social Design, teve dois dias de atividades onde os desafios criativos e o conteúdo interativo foram colocados em prática. “O conteúdo multiforme, é fundamental para o sucesso da interação e a venda final do produto”. O profissional destaca também que as estratégias para o lançamento de uma campanha, assim como a estratégia para a venda, são fundamentais.
Para o professor Andrey Dutra que atua com empresas como Petrobras, Renner, O Boticário, Panvel e MTV, deve existir uma criação específica para cada mídia social, “Criação é relação, viver histórias fora da caixa”. Para isso ele destacou também questões relacionadas a posicionamento na rede social, onde no Instagram a marca serve de inspiração, já no Facebook é importante ter dicas, dando suporte e mostrando onde se encontra o produto. A Arquitetura da Criação, que trabalha os diferentes olhares para um projeto, também foi tratada com atenção já que a sociedade vive uma constante mudança.