Foi sofrido. Foi suado. Foi muito comemorado. O Santa Rosa Sicredi Futsal está na semifinal do Gauchão de Futsal Série B. A equipe comandada por Redêncio Welter eliminou a ASF, de Serafina Corrêa.
A torcida fez uma bela festa na arquibancada, empurrando o time da casa, que precisava da vitória no tempo normal. Zezinho retribuiu o carinho e abriu o placar. Mas Lucas Peres queria estragar a festa e empatou o jogo. Paco colocou o Santa Rosa na frente de novo. E, mais uma vez, Lucas Peres deixou tudo igual. No fim do jogo, Bigode fez a torcida explodir de vez com o gol que levou a decisão para a prorrogação.
Começava um novo jogo. Mas o espetáculo na arquibancada era o mesmo. Dentro de quadra, as duas equipes se estudavam muito, evitando os contra-ataques. Foi só no segundo tempo da prorrogação que Rômulo, em cobrança de tiro-livre, abriu o placar. Não demorou para Bigode ampliar a vantagem santa-rosense. Yago fez o terceiro e fechou o placar: 3 a 0. Agora o Santa Rosa Sicredi Futsal está mais próximo do tão sonhado acesso.
Para o ala Zezinho foi uma noite histórica: “queremos agradecer à torcida, que fez essa festa, e agradecer a todos pela mobilização para conquistar essa vaga”.