Clássico na Série A!

Clássico na Série A!

Mano testou mudanças bem importantes no time do Inter.

E acerta na intenção, combinemos.

Se você tiver à disposição Alan Patrick, Taison, Wanderson e David e antes dele puder escalar Dourado e Edenilson de volantes, esta é a melhor qualidade disponível que dá para somar e complementar nas características uns dos outros.

Alguns deles já não conseguirão dar por 90 minutos a mesma resposta nas fases ofensiva e defensiva, o que se corrige durante o jogo com a regra das cinco substituições. Para quem não se deu conta, trocar cinco peças significa renovar exatamente meio time de linha.

Ou seja, existe contexto para um treinador começar uma partida colocando em campo a máxima qualidade disponível mesmo que não venha acompanhada da mesma excelência em termos físicos. É nesta hora que o técnico se vale da regra para proceder às devidas correções.

Mano Menezes parece estar pensando assim ao sinalizar a escalação no jogo deste sábado contra o Corinthians.

Não haverá ainda Taison.

De Pena segue no time com Alan Patrick entrando e Wanderson completando o que seria a linha dos meias. À frente, David. Também pode variar contando Wanderson como um segundo atacante, o que mudaria a sopa dos “numerozinhos” de 4-2-3-1 ou 4-1-4-1 para 4-4-2.

Mais do que nunca, o sistema numeral vale só como ponto de partida. Depois, as coisas vão evoluindo com o jogo. É como dizer que um time se defende com duas linhas de quatro.

Na verdade, linha mesmo é a defensiva. O meio-campo pode ser chamado de setor e não de linha, uma vez que raramente os jogadores estarão alinhados e sim setorizados em cada geografia do meio-campo, a menos que se considere não uma linha reta e sim sinuosa para chamar o meio-campo de linha.

Nomenclatura pura, não quero entediar quem me lê. O resumo é que Mano Menezes está pensando bem o enfrentamento de sábado à noite no Beira-Rio.

Mar Vermelho no Gigante!

Vamo Vamo Interrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

1 visualizações.
Notícias Relacionadas