O presidente da Câmara de Vereadores, Aldair Melchior, acompanhado da vereadora Lires Zimmermann Führ, fez a entrega nesta quinta-feira, 10, ao governador do estado, Eduardo Leite, de pleito da comunidade que solicita a instalação de um trevo na RSC 472, entroncamento que dá acesso ao Km 03 e Distrito Industrial Multissetorial Ulrich Maske.
Na terça-feira, 8, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, Lires havia apresentado requerimento, que foi subscrito pelos 15 vereadores, incluindo um abaixo-assinado com a adesão de 375 pessoas, reivindicando o pleito, como forma de disciplinar o trânsito no local.
Na ocasião, a vereadora pediu que a Mesa Diretora desse encaminhamento na solicitação, fazendo chegar à Secretaria Estadual de Obras, Daer e às autoridades estaduais.
Com a presença de Eduardo Leite em Santa Rosa, por ocasião da reunião “Diálogo RS: Reforma Tributária”, coordenada pelo governo do Estado, e realizada no plenário Etore Alberto Beltrame, Aldair e Lires aproveitaram para entregar a reivindicação em mãos. Eles detalharam o governador a situação do trecho, que ao longo dos últimos quatro anos já registrou 31 acidentes graves naquele local, com três vítimas fatais e 27 feridos.
Lembraram também o péssimo estado de conservação da pista e do acostamento, citando a importância de um trânsito mais seguro já que o trecho inclui uma comunidade situada no Km 03, os novos loteamentos e o transito de caminhões que se deslocam ao distrito industrial e estudantes do campus Santa Rosa do Instituto Federal Farroupilha.
Ao lado de seu vice, Ranolfo Vieira Júnior, o governador Eduardo Leite disse que levaria o pleito para análise dos setores competentes.
Câmara pede ao governador instalação de trevo no acesso ao Km 03 e Distrito Multissetorial

Notícias Relacionadas
-
Gerentes de Agronegócio da Cotrirosa concluem formação do Agro Líder com visitas em Porto Alegre
Na última semana, a equipe de gerentes de agronegócio da Cotrirosa participou de uma jornada…
-
FUMSSAR busca novos recursos para o Hemocentro de Santa Rosa durante agendas estratégicas em Porto Alegre
O presidente da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), Délcio Stefan, esteve em…
-
3º turno: Mais de 3.800 atendimentos já foram realizados em 2025
Santa Rosa possui nove Unidades Básicas de Saúde que oferecem atendimento no 3º turno para…
-
Noite do Trigo Cotrirosa evidencia a cultura de inverno e o cooperativismo
Na noite da terça-feira, dia 13 de maio, a Cotrirosa realizou a Noite do Trigo,…