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Caixa explica demora em análise de pedidos de auxílio emergencial

Caixa explica demora em análise de pedidos de auxílio emergencial

Grande parte dos milhões de brasileiros que solicitaram o auxílio emergencial do governo federal tem reclamado da demora na análise do pedido. Em entrevista ao Bom Dia Rio Grande, da RBS TV, o superintendente regional da Caixa, Ricardo Bier Troglio, explicou que haveria atualização na quinta-feira (16).

— Os dados que a pessoa fornecem são encaminhadas ao Dataprev, que analisa e cruza todas as informações para verificar se a pessoa tem direito ao benefício. A Caixa recebeu de volta esse primeiro lote de análise, cerca de 16 milhões dos mais de 36 milhões de cadastros realizados até às 17h de quarta. Por isso, para muitas pessoas, já vai mudar para “aprovado”, “rejeitado” ou “reprovado” — disse.

Questionado por uma telespectadora, o superintendente esclareceu ainda o funcionamento da poupança digital da Caixa.

— Esse outro aplicativo é o Caixa Tem, que é a poupança digital. Através dele, a pessoa pode realizar pagamentos e transferências e, assim, não precisar ir às agências. É bastante interativo, funciona quase como um WhatsApp. O usuário vai respondendo perguntas e respondendo o que pretende fazer. Com isso, queremos evitar as aglomerações.

Os pagamentos em dinheiro do auxílio de R$ 600 ocorrem a partir do dia 27. Nesta quinta-feira (16), serão disponibilizados os valores para beneficiários do Bolsa Família (os de número de NIS com final 1), inscritos no Cadastro Único (nascidos em maio, junho, julho e agosto) e para quem solicitou o benefício por meio de site e aplicativo (na conta indicada ou em poupança digital da Caixa).

Na sexta-feira (17), é a vez dos beneficiários do Bolsa Família (os de número de NIS com final 2) e inscritos no Cadastro Único (nascidos em setembro, outubro e novembro).

Fonte: ZH

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