A Editora Café Pequeno é presença constante nas últimas 10 edições da Feira do Livro de Santa Rosa, sempre com novos títulos de autores locais ou regionais. Alguns fazem estreia, outros são nomes conhecidos que assinam as 10 obras lançadas durante o evento. Nesse ano, entre as produções individuais e coletâneas, a Editora mobilizou mais de 50 escritores a participar dos livros, com destaque ao Projeto Jovens Autores (23 participantes) e Da Barranca – Contos de Fronteira (12).
Um apanhado pós-feira indica que foram comercializados 357 livros da Editora diretamente a leitores durante a Feira. “É bastante significativo porque são obras de autores locais. E esse balanço não leva em conta a distribuição aos escritores que estão nas coletâneas, porque através delas pelo menos outras centenas de livros foram vendidos”, registra Clairto Martin, um dos sócios da Café Pequeno.
A escritora homenageada da Feira, Débora Rodrigues, e o patrono Justino Girardi puxaram as vendas. Ivo Dani também fez sucesso com “Herdeiros poucos e loucos”. Os contos “das infâncias santa-rosenses” e “Da Barranca” provaram mais uma vez que a literatura regional tem força para figurar no mercado livreiro, a exemplo das produções como “Jovens Autores” e “Clamor dos Rejeitados” que chegam a um público mais jovem. A fé/religião também mostrou presença e veio para ficar.
Em 10 anos, a Editora Café Pequeno já lançou mais de 80 títulos, envolveu centenas de autores e colocou no mercado mais de 30 mil exemplares. A grande maioria das obras não possui mais volumes em estoque, o que demonstra que os leitores têm respaldado essas produções.