As atividades do grupo de bombeiros voluntários de Santo Cristo não se limitam a atuar no combate – com sucesso – a incêndios, do que são prova as ações desenvolvidas nos últimos dias.
Para minimizar as consequências do breve temporal com fortes rajadas de vento que atingiu a vila Klering e jogou a 30 metros de distância o telhado de uma casa, nove bombeiros agiram com rapidez e auxiliaram na recuperação do ripamento, trazendo-o para próximo da residência a fim de facilitar os trabalhos de restauração. Em outra, ajudaram a trocar duas cumeeiras. Mais tarde ainda, atendendo a um chamado, resgataram um cão do interior da fossa do Centrinho da vila Morada do Sol.
De acordo com o coordenador do grupo, Gabriel Mallmann Noschang, “por ora os deslocamentos para atender as ocorrências correm por nossa conta. Quando o grupo receber a ambulância, os atendimentos poderão ser feitos com mais presteza ainda, pois poderemos carregar materiais, como escada, extintores, cones, capacetes, roupa de aproximação”.