Na quinta-feira, dia 28, o prefeito Alcides Vicini, anunciou que o secretário Artur Lorentz está deixando o governo para assumir projetos particulares. O substituto será o vice-prefeito, Luís Antônio Benvegnú e o secretário, Rafael Rufino, anunciados para assumir a secretaria de Planejamento e a secretaria de Desenvolvimento Sustentável.
“Muda o comando, mas a meta continua a mesma”, disse o prefeito, explicando que os novos secretários acumulam os cargos sem onerar os cofres públicos, ambos integram o Governo Municipal como titular, Benvegnú na Superintendência Geral de Governança e Rufino na Secretaria de Cultura e Esporte, mas irão responder também pelas outras pastas a partir de segunda-feira, 1º de abril. “Assumem com a responsabilidade de implementar os compromissos assumidos no plano de metas que vinha sendo realizado pelas pastas”, sinaliza Vicini.
O prefeito agradeceu o empenho do secretário Artur Lorentz durante o período que esteve a frente das secretarias, onde teve a competência na realização de projetos e sensibilidade para ouvir as pessoas e deixou aberta a possibilidade de um retorno ao governo.