O Estande de Tiro da Brigada Militar mudou de local. Antes os treinamentos eram realizados no Caça e Pesca e agora, o espaço destinado para essa atividade, é na própria Brigada Militar.
Além disso, em 2018 a BM também não tinha instrutor de tiro, por isso, o Capitão Anderson Machado e mais outro Capitão, junto com dois Tenentes do Batalhão, realizaram um curso em Porto Alegre. Logo após, começaram a trabalhar na construção do Estande.
Para isso, foi aberto um espaço para o local, feito o para-balas, mas não haviam finalizado todo o piso e proteção. Mas no final do ano, receberam uma ajuda a mais e conseguiram terminar parte do projeto. Segundo o Capitão Machado, o próximo objetivo é cobrir o lugar. O Estande de Tiro na Brigada Militar facilita, já que possui um lugar próprio e perto e além da formação dos treinamentos, ajuda na questão do trabalho contínuo, realizado todo mês, do treinamento com efetivo das ruas. “Tudo foi possível pela ajuda e apoio que obtivemos de todos, da Alibem, Carpenedo, Fenasoja, Prefeitura e do trabalho do comando com todo pessoal da comunidade”, salienta o Capitão.
Quinta-feira aconteceu a quarta aula de treinamento de tiro de forma prática. “Apesar de ser já a quarta aula, alguns ainda sentem dificuldade, mas outros já estão tirando de letra. Para quem começou do zero, no caso nunca tinha atirado antes, é uma sensação bem diferente”, comenta Eduarda Kich, aluna em treinamento.