Na manhã desta sexta-feira, estiveram em reunião os prefeitos da AMUFRON, coordenados pelo seu Presidente Vilmar Horbach Prefeito de Boa Vista do Buricá.
Em pauta a Criação do Comitê Técnico Regional, para assumir a cogestão do Sistema de Distanciamento Controlado proposto no Decreto n° 55.435 de 11/08/2020. Após debate e avaliação a maioria dos prefeitos optou pela continuidade das regras atuais, pois a alteração proposta não concede autonomia na definição dos protocolos regionais.
A decisão levou em consideração, o aumento dos casos na região, a falta de efetivo da PM para auxiliar na fiscalização, necessidade de cumprimento dos protocolos de distanciamento, a sobre carga das equipes técnicas que estão à beira da exaustão, sem condições de assumir mais uma responsabilidade.
Quanto ao Protocolo regional recomendado pela AMUFRON, ficou pactuado entre os prefeitos a continuação da suspenção do funcionamento das quadras esportivas, canchas de bocha, clubes sociais, sedes de bairros e congêneres, independentes da Aglomeração de pessoas.
Estuda-se a cada semana reavaliar a situação regional, prevendo uma diminuição de casos COVID e uma possível flexibilização para setembro, inclusive com a retomada da realização de eventos conforme protocolos sugeridos pelos organizadores deste segmento.
AMUFRON decidiu seguir as Normas estaduais do Distanciamento Controlado

Notícias Relacionadas
-
Capacitação fortalece atendimento no Pronto Atendimento da Unidade São José
Com o objetivo de aprimorar o atendimento à comunidade, os profissionais médicos da Unidade São…
-
Estão abertas as inscrições para o Programa OPERAÇÃO TERRA FORTE
Programa este que irá aportar recursos para recuperação de solo e demais melhorias nas matrizes…
-
Avançam obras da Estação Férrea
Com cerca de 40% das obras concluídas, a revitalização da antiga Estação Férrea de Santa…
-
Vanderli de Barros recebe a Medalha do Jubileu de Diamante – 60 anos da Administração no Brasil
Na noite de segunda-feira (15), a diretora-geral do Hospital Vida & Saúde e presidente da…